sábado, 3 de novembro de 2012

Persie marca, Manchester domina e vence o Arsenal


Inglaterra PREMIER LEAGUE 2012/13
2012/11/03, 10:45, Manchester
Man. United
Manchester United Football Club
2-1
Arsenal
Arsenal Football Club
 Robin van Persie3'
 Patrice Evra67'
 Santi Cazorla90+5'


Fácil, muito mais fácil do que o esperado. O Manchester United precisou de três minutos para sair na frente do Arsenal, com gol de Van Persie, dominou os 90 minutos em Old Trafford e venceu o grande clássico da 10ª rodada do Campeonato Inglês com tranquilidade, apesar do placar apertado de 2 a 1.

Van Persie: Três minutos para marcar contra sua ex-equipe

O reencontro de Robin van Persie com o Arsenal, time que defendeu nas últimas oito temporadas, aumentou a expectativa para o grande clássico deste sábado. O atacante precisou de apenas três minutos para mostrar que estavam todos certos. Os Gunners falharam ao afastar cruzamento de Rafael, a bola sobrou para Persie, que bateu cruzado e sem chances para Mannone. Persie evitou comemorar.

O que não correu como esperado foi o andamento da partida. Depois de uma sequência de jogos épicos, como os dois do Manchester contra o Chelsea, ou o do Arsenal contra o Reading, o encontro deste sábado chegou, em certos momentos, a ser entediante. Os Red Devils marcaram pesado no meio-campo, controlaram completamente a partida, porém produziram pouco no ataque.

No final do primeiro tempo, Carzola cortou cruzamento para a área utilizando o braço. O árbitro marcou pênalti. Rooney partiu para a cobrança, acertou com força a bola, faltou acertar o gol. Mandou ao lado da baliza de Mannone e a primeira parte encerrou em 1 a 0, apesar do domínio total dos donos da casa.

Vitória sem sustos do Manchester

Quem esperava uma reação do Arsenal depois do intervalo certamente ficou decepcionado com o ínicio de segundo tempo. Outra falha na defesa dos Gunners deixou Van Persie livre na direita, para cruzar rasteiro para Valencia, ainda mais livre que o companheiro. O jogador do Manchester conseguiu se enrolar sozinho com a bola e perder gol inacreditável.

A pressão do Manchester continuou e o time de Alex Ferguson já rondava a área dos visitantes no minuto seguinte, com Mannone mostrando serviço em chute de Rafael, e depois olhando impotente para a bola em finalização de Carrick, que raspou sua trave direita.

Van Persie ainda perdeu gol inacreditável aos 20 minutos, quando recebeu livre (impedido). Na sequência do lance, aos 21 minutos, Evra completou cruzamento para a área e finalmente fez o 2 a 0, já mais que merecido.

Wilshere tornou tudo ainda mais difícil, em um dia já muito difícil para o Arsenal, ao receber o segundo amarelo. Os donos da casa administraram o placar e sofrem gol de Carzola, mas apenas no último minuto dos acréscimos. Em nenhum momento a vitória foi ameaçada.

O Manchester lidera a Premier League, provisoriamente, com 24 pontos, e espera o resultado de Swansea e Chelsea para saber se termina a rodada no topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário